‘Revolução’ na Saúde do MA: Revoltado, homem destrói hospital e agride médico


O domingo foi de muito pânico para os funcionários do hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, em Timon. Um homem não identificado, até agora, destruiu boa parte daquela unidade de saúde na tarde deste domingo. Com suspeitas de estar drogado, ele chegou ao local em busca de atendimento médico para sua filha, uma criança de aproximadamente dois anos de idade.

Foto meramente ilustrativa
Os funcionários que socorreram a criança acreditam que ela tenha passado mal após levar uma queda de bicicleta com o pai.

Ele começou a destruição reclamando da falta de médico. Gritando e mesmo tendo sua filha recebido o socorro médico, o homem agrediu o médico de plantão, quebrou as portas de vidro do hospital, além de bancos de assento, cadeiras e um aparelho de raio X.

Os funcionários do hospital ficaram em pânico. Até mesmo o consultório médico foi destruído pela fúria do homem.

Sem segurança no hospital (lá tem apenas vigia), os servidores chamaram a polícia militar. A chegada da força policial não intimidou o espírito destruidor do homem que continuou e até reagiu aos policiais.

Os militares tiveram que usar spray de pimenta para conter o acusado.

Todo ferido após destruir parte do hospital, o homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento para ser medicado e em seguida para a Central de Flagrantes.

A criança foi medicada e passa bem. A direção do hospital acionou o Conselho Tutelar para que localizasse a mãe dela. (Do blog do Elias Lacerda)