Dupla rouba 25 turistas e fazem casal de reféns em Luis Correia


Um dupla armada com arma de fogo e uma faca realizou um assalto na noite deste domingo (28) que vitimou cerca de 25 turistas em Luis Correia, litoral do Piauí. Os bandidos levaram jóias, dinheiro, celulares e outros objetos avaliados em cerca de R$ 100 mil.
Segundo informações policiaisi, um casal foi feito de refém na praia e levado para casa onde ocorreu o assalto. 
Na manhã desta segunda-feira (28) uma das vítimas do assalto procurou a delegacia em Luis Correia e informou que eu celuluar (iPhone 6) foi localizado em uma rua ao lado da faculdade Maurício de Nassau em Parnaíba.
Uma equipe de agentes da polícia civil foi até o local e encontrou um menor em atitudes suspeitas saindo de casa com sua mãe, identificada como Deuzuite Ferreira de Amorim que levava uma mochila nas costas.
Ao serem revistados os agentes encontraram parte dos objetos roubados como celulares iPhones e jóias enroladas em papel laminados. Após revistar a casa outros objetos foram encontrados embaixo da cama e do sofá.
Deuzuia informou para a polícia que seu irmão Lázaro José Ferreira de Amorim junto com Renan Ferreira Gomes haviam ido para o troca-troca vender outros objetos roubados, mas quando a polícia se deslocou até o local descobriram que a dupla teriam retornado e estariam tentando empreender em fuga no terminal rodoviário de Parnaíba.
A polícia conseguiu prende um dos suspeito, Lázaro, que estava com a quantia de R$ 1.150 em dinheiro, e seu comparsa Renan fugiu, mas foi capturados momentos depois.
Lázaro José Ferreira de Amorim j (Crédito: portalcatita)
Lázaro José Ferreira de Amorim j (Crédito: portalcatita)
Renan Ferreira Gomes (Crédito: portalcatita)
Renan Ferreira Gomes (Crédito: portalcatita)
Celulares das vítimas e arma de brinquedo encontrado com os acusados  (Crédito: portalcatita)
Celulares das vítimas e arma de brinquedo encontrado com os acusados (Crédito: portalcatita)