Adolescente de 14 anos é morta a facadas por garota de 15 anos

Franciele (Crédito: Reprodução)
Franciele (Crédito: Reprodução)
Um crime bárbaro chocou a comunidade de Bagé, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, na madrugada deste domingo (10). Franciele de 14 anos foi morta por outra adolescente de 15 anos com pelo menos seis golpes de faca.
A adolescente que cometeu o crime chegou a serapreendida e prestar depoimento nesta segunda-feira (11), mas foi liberada logo em seguida por não se tratar de flagrante. A menor acusada pela morte admitiu o crime e não se mostrou arrependida.
De acordo com os depoimentos de testemunhas, Franciele e a suspeita iniciaram uma discussão na saída de uma balada no Clube Comercial, no centro da cidade. Em determinado momento, a acusada sacou uma faca e atingiu a vítima com vários golpes no peito e no rosto.
Segundo o delegado Luis Eduardo Benites, responsável pela investigação, confirmou que um dos golpes atingiu o coração de Franciele.
Franciele foi socorrida pelo Samu, mas chegou sem vida ao Hospital da Santa Casa de Caridade de Bagé.

Segundo informações iniciais o crime foi motivado por uma rixa entre as duas envolvendo a disputa por um namorado. O rapaz estaria namorando Franciele, e despertando o ciúme da acusada, que já havia ameaçado a adolescente de morte.
Após a repercussão do caso, a menor foi apreendida e encaminhada na manhã desta terça (12) ao Case (Centro de Atendimento Socioeducativo), em Porto Alegre, onde ficará à disposição da Justiça.
"A jovem de 15 anos foi encaminhada para o Centro de Atendimento ao Adolescente Feminino, em Porto Alegre, onde deve permanecer recolhida preventivamente enquanto se desenvolve o procedimento de formação de culpa junto ao Juizado da Infância e Juventude", explicou o delegado.

Franciele foi velada na tarde de domingo, na Capela São José, da Funerária Santa Casa. O sepultamento ocorreu às 19h. Sua família está organizando um protesto pedindo por Justiça para a próxima quinta-feira (14), em Bagé.