Bueiro sem tampa há meses engole e mata cavalo em Teresina

Compartilhe esse artigo! Facebook +Google Twitter Pinterest


Homem tentou fazer o resgate, mas ação foi em vão

Um cavalo morreu após cair num bueiro que estava sem tampa no bairro Redenção, zona Sul de Teresina. O acidente aconteceu na tarde deste domingo (10) quando o animal passava pela rua com seu proprietário. O Corpo de Bombeiros foi acionado para tentar fazer o resgate, mas ele não resistiu.

Segundo o estudante João Cunha, vizinho do local onde o acidente ocorreu, o dono do cavalo relatou que o bicho se assustou com um caminhão que estava na mesma rua e ao dar passos para trás acabou caindo no bueiro. “Ele ficou com a metade do corpo dentro do bueiro e o carroceiro chegou a cortar as cordas amarradas à carroça por achar que a carga estaria contribuindo para que o animal fosse ainda mais para dentro do buraco. Ele estava desesperado”, relatou o estudante.

Alguns populares tentaram entrar no bueiro para ajudar o dono do animal, mas sem sucesso.



Bombeiros fizeram o resgate do animal, mas ele estava sem vida

Quando as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram, o animal já estava totalmente dentro do bueiro e, ao descer, um militar constatou que o cavalo estava morto. Os bombeiros tiveram que quebrar um trecho na rua para poder fazer a retirada do animal.

“Esse buraco estava aberto há mais de dois meses e os moradores aqui é que se revezavam para tapar com madeira e outros materiais. Um verdadeiro perigo para quem passa pela rua”, falou João Cunha.

Dayse Castro, que também mora na mesma rua, disse que há poucas semanas passeava com a filha e por muito pouco a menina não caiu no buraco. “Foi Deus quem avisou, porque por muito pouco minha filha não caiu”, disse.




(Fotos: João Cunha / Arquivo Pessoal)

Compartilhe esse artigo! Facebook +Google Twitter Pinterest

Nenhum comentário: