Estupro no primeiro dia de 2016 em Paço do Lumiar, MA





Do G1 MA

Um caso de estupro foi registrado nas primeiras horas de 2016 no município de Paço do Lumiar (MA), Região Metropolitana de São Luís. A vítima, que não teve idade revelada, iria passar o Réveillon na orla, quando houve o crime.

Segundo consta na ocorrência nº 2/2016 da Polícia Civil do Maranhão, a vítima seguiria com a amiga, identificada apenas como Síria, para a casa da mãe. No caminho, as amigas desviaram a rota e seguiram para a casa de Síria, no Conjunto Paranã. No local, o companheiro de Síria, identificado apenas como Isaías, aguardava as duas.

A vítima contou à Polícia Civil que teria sido obrigada a usar drogas e abusada sexualmente, por volta de 1h30 da sexta-feira (1º). O caso foi registrado na delegacia especializada do bairro do Maiobão. A vítima foi submetida a exame de corpo de delito.

Na manhã deste sábado (2), o G1 tentou localizar, sem êxito, o delegado Ricardo César Soares Garcês, que recebeu o caso, para saber sobre o andamento das investigações. A reportagem solicitou um posicionamento da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), e aguarda retorno do órgão.