Governo discute “Novo Ensino Médio de Qualidade para Todos” com professores e estudantes

Compartilhe esse artigo! Facebook +Google Twitter Pinterest
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), reuniu estudantes e professores, na última semana, para elaboração do “Novo Ensino Médio de Qualidade para Todos”, proposta que deve ficar pronta antes do início do ano letivo de 2016. A reunião teve por objetivo a ampliação do Currículo do Ensino Médio da rede estadual.

“Temos que garantir que a escola desejada seja um espaço de formação para os estudantes e profissionais. Melhorar a qualidade do Ensino Médio com oficinas ligadas à arte e à educação”. Sobre a reunião, a secretária de Estado de Educação, Áurea Prazeres, pontuou que é “essencial este tipo de discussão que ouve a comunidade escolar e dá voz ao estudante assegurando o protagonismo juvenil”.

“O governo Flávio Dino está discutindo o novo modelo de currículo do Ensino Médio que deve ser instalado no Maranhão. Mas, para que este esteja contemplado, a comunidade escolar precisa ser ouvida, ou seja, são os professores, estudantes finalizando a proposta conjuntamente”, explicou a secretária adjunta de Ensino, Ilma Fátima de Jesus. Todas as propostas devem ser analisadas, feitas as junções possíveis e necessárias das idéias para chegar a uma proposta.

Para os estudantes que estavam presentes à reunião, este foi um momento que permitiu a todos os envolvidos na vida escolar a possibilidade de opinar e contribuir para a melhoria da qualidade da educação, colocando no currículo atividades culturais. “Desenvolvemos de alguma forma atividades de lazer, cultura e apresentação teatral, e é importante mais apoio e incentivo”, contou Leylla da Silva. Para o estudante da escola Y Bacanga, Carlos André, “o jovem gosta de dançar, atuar, cantar e tocar. Sei que muitos estudantes serão beneficiados”, comemorou.






Compartilhe esse artigo! Facebook +Google Twitter Pinterest

Nenhum comentário: