Pai é preso após tentar afogar filha de dois meses em banheira de plástico




Antônio Gomes de Araújo, de 42 anos, foi preso após tentar afogar a própria filha de apenas dois meses em uma banheira de plástico dentro de sua casa, no bairro Açude São Vicente em São Miguel do Tapuio, município a 227 km de Teresina. De acordo com o sargento Gomes, do 15º Batalhão de São Miguel do Tapuio, a menina não morreu pois um vizinho da família, identificado como João Vicente, ouviu o choro da criança e conseguiu evitar o afogamento.

Imagem meramente ilustrativa
“O vizinho que salvou a criança. O pai estava embriagado e a mãe da menina estava dormindo também embriagada e só não matou a menina porque o vizinho ouviu o choro e interviu. Recebemos a denúncia do Conselho Tutelar e comprovamos tudo quando chegamos ao local”, explicou o sargento.

O homem tem cinco filhos e segundo o Conselho Tutelar todas as vezes em que bebe ele agride as crianças. “Os outros filhos dele também gritavam dizendo que ele ia matar a neném”, completou o sargento.

Ao ser preso, o suspeito mentiu o próprio nome e apresentou à Polícia o nome do irmão Onésio. Após ter a identidade revelada pela Polícia, Antônio foi levado para a delegacia de Castelo do Piauí onde será autuado. A mãe da menina já foi intimada e deverá depois ainda hoje também na delegacia de Castelo.

O bebê, vítima das agressões foi resgatado e entregue aos avós maternos após atendimento médico.

Fonte: cidadeverde.com
Polícia prende homem acusado de tentar matar filha de dois meses afogada
Acusado já e reincidente nesse mesmo crime, e há 15 dias teria assinado um documento junto ao Conselho Tutelar local se comprometendo a não mais cometer o delito


Onésio Gomes de Araujo / Foto: Portal Samita

Policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar/15º BPM de São Miguel do Tapuio, a 248 km de Teresina, prenderam na noite desta segunda-feira (14/12) um homem supostamente embriagado, acusado de tentar matar a própria filha, uma criança de apenas dois meses de vida, afogada. A ocorrência aconteceu por volta das 20h, no bairro Açude São Vicente, zona rural do município.

O acusado, identificado como Onésio Gomes de Araujo, 42 anos, foi preso após denuncias de populares, e segundo informações apuradas pelo Portal Samita, através do sargento Gomes, que atendeu a ocorrência, o mesmo foi removido para a delegacia de polícia de Castelo do Piauí, a 190 km da capital.

Ainda de acordo com o apurado pelo Portal Samita, o acusado já e reincidente nesse mesmo crime, e há 15 dias teria assinado um documento junto ao Conselho Tutelar local, aonde se comprometeu a não mais cometer esse tipo de delito.

Recentemente o Tenente Izenilson Cardoso, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar/15º BPM de São Miguel do Tapuio, informou que a polícia vem atendendo inúmeras ocorrências de violência doméstica, mas que esse tipo de crime só é reprimido muitas das vezes quando é denunciado pela própria família ou por vizinhos, o que dificilmente acontece.

Fonte: O Olho