Policial espanca mulher, que ainda avisa que tudo será filmado. Veja!




Policial, com terçado na mão, dá várias lambadas na mulher e depois desfere forte bofetada

Um vídeo flagra o momento em que um policial militar agrediu uma mulher que se recusou a obedecê-lo, no bairro Feu Rosa, na Serra, Grande Vitória, na sexta-feira (1). As imagens mostram o militar usando algo semelhante à capa de um facão para bater nas pernas da mulher. Em seguida, ele entrega o objeto a um colega e dá um forte tapa no rosto dela.

Segundo testemunhas, a confusão começou quando a mulher foi cobrar uma dívida e o devedor acionou a polícia. No momento da agressão, o PM estava acompanhado de um colega.

A Corregedoria da Polícia Militar já tomou conhecimento do fato, identificou os dois militares que aparecerem na filmagem e já está adotando as medidas cabíveis para esclarecer os fatos. Os dois policiais serão ouvidos ainda nesta segunda-feira (4). A mulher agredida não foi identificada.

As imagens, registradas por outro policial, que mora próximo ao local da agressão, mostram que a mulher se recusa a obedecer o PM e até grita com ele.

O policial, então, pega algo semelhante à capa de um facão e bate nas pernas da mulher. Em seguida, ele entrega o objeto a um colega e dá um forte tapa no rosto dela.

Vários pessoas da rua viram a discussão. "Naquela hora, estava tendo uma discussão, porque ela foi cobrar uma dívida e a pessoa chamou a polícia, que pediu para a mulher se retirar do local. Ela falou que não ia se retirar enquanto não resolvesse aquilo, porque era do direito ela. Então, ele virou e começou a bater na mulher", relatou uma testemunha.

Um morador que preferiu não se identificar disse que o policial é conhecido no bairro por agredir e ameaçar moradores. "Vários amigos meus já tiveram problema com ele na rua. Outras pessoas também comentam o que ele faz, como bater em mulher grávida. Ele já me encostou na parede, jogou água na minha cara e me agrediu", contou.

Após compartilhar o vídeo da agressão em uma rede social, um homem recebeu uma ameaça por telefone. "Recebi uma ameaça para que retirasse o vídeo do facebook, porque, senão, ia ter problema para mim", disse.

A corregedoria orienta que quem for ameaçado deve procurar a Polícia Civil e fazer o registro da situação.