Trizidela do Vale: administração Fred Maia é nota zero em transparência



Fred Maia/Imagem de arquivo

Do Blog do Roberto Lobato - Trizidela do Vale é um dos piores municípios maranhenses, e do Brasil, quando o assunto é transparência na administração.
Reflexo da péssima administração do prefeitoFred Maia (PMDB), o município margeado pelo Rio Mearim obteve nota zero em transparência administrativa, segundo Índice Nacional de Transparência (INT) do Ministério Público Federal, que pela primeira fez um ranking nacional da transparência de todos os municípios e estados do país.

O INT de Trizidela do Vale apenas revela o que Maranhão todo já sabia, ou seja, o total despreparo do prefeito Fred Maia com agestão pública.

O caso recente do sumiço da prestação de contas dos exercícios de 2013 e 2014 é um exemplo do desrespeito do atual gestor com o povo de Trizidela do Vale, que tem o direito de saber como está sendo utilizado o dinheiro do município. Fred Maia não apresentou as contas e preferiu coloca a culpa em terceiros (reveja o caso).

O prefeito é acusado ainda de várias irregularidades, entre as quais: desvios de recursos da merenda escolar; desvios de recursos que seriam destinados à construção de uma creche no bairro Aeroporto; atraso em obras de UBS; e ameaças públicas, em seus meios de comunicação, a seus opositores locais.

Mas, 2016 está chegando.

E prefeito Fred Maia pode pagar caro, nas urnas, pela administração desastrosa que faz na pobre Trizidela do Vale.

Para saber como a sua cidade está em termos de transparência clique AQUI.