VEJA VÍDEO! Taxistas perseguem e matam motorista em briga de trânsito



De acordo com a polícia, a vítima se envolveu em uma briga de trânsito com taxista na saída de boate


Imagens de câmeras de segurança da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), na área central de Porto Alegre, mostram o momento em que o ambulante Geovane Pereira de Melo é perseguido por um grupo de taxistas (assista ao vídeo). O motorista conseguiu dirigir até uma rua do Morro Santa Tereza, onde morava, quando foi assassinado.



Carro da vítima é cercada por taxistas em Porto Alegre

(Reprodução / RBS TV)

O crime ocorreu na madrugada de sábado (16). De acordo com a polícia, a vítima se envolveu em uma briga de trânsito com um taxista na saída de uma boate, no Centro da capital. Depois, foi perseguido por outros profissionais. Ele estava com uma adolescente de 14 anos.

Encurralado, o homem foi espancado e levou dois tiros após ser parado pelos taxistas.

Prisão preventiva de mais três taxistas é decretada

A Justiça decretou na terça-feira (19) a prisão preventiva de três taxistas envolvidos no caso. Eles foram identificados como Thomas Benfatto Bier, de 28 anos, Dionata dos Santos Abbade, 24 anos, e Jonathan da Silva Garbini, de 25 anos. Todos são considerados foragidos.

No domingo (17) um outro taxista foi preso, mas negou em depoimento que estava com o grupo que participou da morte de Geovane. Ele admitiu apenas que iniciou a discussão com o ambulante, na saída da boate. A polícia aguarda as informações sobre a localização do GPS para confirmar a versão. Enquanto isso, ele segue preso preventivamente.

Ainda no sábado (16), após o crime, donos de dois dos quatro táxis que teriam participado da perseguição entregaram os veículos voluntariamente à polícia após notarem que eles estavam batidos. Segundo o delegado Carlo Butarelli, os carros irão passar por perícia para confirmar se as marcas são compatíveis com as encontradas no carro da vítima.

EPTC reforça fiscalização a taxistas

A Empresa Pública de TRansporte e Circulação (EPTC) anunciou na terça-feira (19) uma resolução para regulamentar o afastamento de taxistas que cometem ou cometeram crimes contra a vida, contra o patrimônio público, de cunho sexual, tráfico de drogas e violência doméstica ou familiar, previstos na Lei Maria da Penha.