Vídeo - Pensionista que tinha hérnia do tamanho de uma bola de futebol faz a cirurgia para removê-la


Um aposentado sofreu anos de tormento após o desenvolvimento de uma hérnia que inflava ao tamanho de uma bola de futebol cada vez que ele tossia.

Glenn Williams, de 67 anos, ficou com complicações séria depois de uma cirurgia de câncer de intestino.


Ele passou dois anos sofrendo com o crescimento da anomalia enorme causado pelas hernia - que mede 20 centímetros por 30 centímetros.


Glenn Williams foi deixado com uma hérnia que inflam para o tamanho de uma bola de futebol cada vez que ele tossiram


Glenn Williams foi deixado com uma hérnia que inflava ao tamanho de uma bola de futebol cada vez que ele tossira


                    


O Sr. Williams sofreu com a grande hérnia (esquerda e direita), após complicações de uma cirurgia de câncer no intestino há dois anos. Inicialmente os médicos havia lhe dito que era inoperável.

'Se eu tossia e quando eu estava de pé meu estômago disparava e inflava até o tamanho de uma bola de futebol. Eu tive diferentes cintas para tentar conter o inchaço, 
mas nada funcionou ", disse ele.

"As pessoas me acusava de estar escondendo algo, eles pensaram que eu estava 'roubando' alguma coisa.

"Em outra ocasião, uma outra pessoa ainda perguntou quando meus gêmeos iriam nascer.

"As pessoas olhavam para mim onde quer que eu ia. Isso me afetou não só mentalmente e fisicamente, mas emocionalmente também.

"Foi muito constrangedor e deprimente. Foi horrível.'

O homem à esquerda com enorme hérnia após complicações devido a cirurgia de câncer do intestino.



Glenn Williams, de 67 anos, posa para retratado após a cirurgia para corrigir a hérnia gigante, disse a hérnia fez sua vida muito ficar muito difícil. Ele disse que uma vez foi acusado de furto e foi submetida a provocações sobre o "estar grávido"

Eventualmente, ele foi encaminhado ao cirurgião um plástico que lhe falou sobre um novo procedimento inovador.

Ele se submeteu a uma complexa operação de seis horas que envolveu dividir as camadas musculares de seu abdômen e movê-los uns sobre os outros como um sanduíche.

Sr. Williams disse que sua vida havia mudado depois da operação.

"Minha vida quando tive a hérnia me deixou bastante deprimido, como ele foi crescendo e crescendo me deixou cada vez mais debilitado por causa do peso.

"Ele me fez sofrer com dores nas costas, tonturas, dores nas pernas, era simplesmente horrível", disse ele.

"Eu pensei que a hérnia fosse apenas algo que eu teria que conviver com ela após a minha operação de câncer de intestino.

"Mas finalmente eu posso olhar no espelho novamente e não encontrar meu reflexo repulsivo.

O vídeo mostra a barriga 
Glenn Williams, de 67 anos inflando como um balão toda vez que tossia






O vídeo mostra o Sr. Williams deitado em um sofá hospital, onde a hérnia é plana.  Um médico, em seguida, pede-lhe a tossir, o que torna a inflar o tamanho de uma bola de futebol

Como o Sr. Williams tosse, a hérnia, que mede 20 centímetros por 30 centímetros, torna-se visível novamente




Sr. Williams foi operado pelo cirurgião plástico consultor Graham oferta que lhe disse sobre um novo procedimento inovador. Ele é retratado antes (à esquerda) e depois da cirurgia (à direita)




O QUE É uma hérnia?


Hérnia é o deslocamento de partes do organismo através de orifícios nas paredes fibrosas (fáscias) que separam diferentes cavidades e camadas no corpo, como tórax, abdômen ou camadas de gordura e músculo. Pode ser natural ou adquirida, e forma uma saliência/protuberância muitas vezes visível e dolorosa.

Os órgãos são mantidos no lugar por aponeuroses, músculos e pele, com algumas áreas fechadas por ossos. Quando, por qualquer motivo, ocorre um enfraquecimento dessas paredes, com a formação de um orifício na parte muscular ou aponeurótica, as estruturas que estão dentro da cavidade podem deslizar pelo orifício, chamado de hiato ou túnel.

O corpo também possui alguns hiatos naturais que podem sofrer herniação, como o hiato esofagiano.

O tamanho do orifício (chamado de anel) é muito importante: caso o anel deste orifício seja largo o bastante para entrar e sair o intestino, por exemplo no caso da hérnia inguinal, ele causará apenas desconforto ao paciente. Caso o anel seja pequeno, corre-se o risco da alça intestinal entrar e não conseguir sair, trancando sua circulação sanguínea (estrangulamento).