Adolescentes e adultos agridem mãe e filha na saída de escola



No começo desta semana, uma estudante de 14 anos e sua mãe, de 36, apanharam de um grupo de alunas e de dois adultos, que seriam a mãe e o padastro de uma delas. A briga aconteceu na saída da Escola Professor Cláudio César Guilherme de Toledo, em Taubaté, no interior de São Paulo.

O incidente foi registrado em em vídeo por uma das adolescentes envolvida na agressão. A cabeleireira Viviane Aguiar, mãe da vítima e que também foi agredida, contou que uma das meninas alega que sua filha teria postado, numa rede social, um convite para o confronto. Mas isso seria mentira, informou o portal "Extra".

"Eu fui à escola porque o subdiretor me chamou para dizer que minha filha já tinha sido agredida dentro da diretoria" contou a cabeleireira. "Estávamos voltando a pé para casa, pois moro ali perto, quando cerca de dez adolescentes e os responsáveis de uma delas começaram a nos bater", completou.

Quando foi atacada, Viviane estava carregando o filho, de apenas dois anos, num carrinho de bebê. No vídeo, é possível ver o momento em que as garotas batem, repetidamente, na cabeça da filha de Viviane e puxam seus cabelos. Segundo "Extra", o vídeo teria sido compartilhado nas redes sociais por uma das meninas que estavam na briga.

As imagens mostram que a cabeleireira também não foi poupada e leva uma chave de perna de uma das adolescentes. Um ciclista para par ajudar, mas também apanha. O suposto padrasto de uma das adolescentes diz: “chega, filha”, após assistir à agressão.

Ainda segundo o portal do "Extra", as vítimas foram resgatadas por um casal, que teve seu carro danificado pelas adolescentes. Viviane e a filha foram levadas para o Hospital Regional do Vale da Paraíba e liberadas no mesmo dia, mas continuam tomando medicamentos.

"Não só minha filha não quer voltar para a escola como nós tivemos que sair de casa, estamos na casa de parentes porque fomos ameaçadas. Eles disseram que nós não podíamos envolver a polícia" disse Viviane, que só foi à delegacia depois que a Polícia, que teve acesso ao vídeo, a procurou.