Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi participa da convenção do PDT em Bernardo do Mearim




O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, acompanhado do líder do partido na Câmara dos Deputados e presidente estadual da legenda, Weverton Rocha, e o deputado estadual Vinicios Louro estiveram presentes na manhã deste sábado 27, em Bernardo do Mearim para prestigiar a convenção do PDT e manifestar apoio a pré-candidatura da prefeita Eudina Costa (PDT). A reunião foi realizada na avenida Manuel Matias no salão ao lado da casa do ex-prefeito Pedro do Isaias. 


A visita de Lupi à convenção de Eudina Costa é parte de uma extensa agenda do partido em diferentes cidades do Maranhão, que tem o objetivo emplacar prefeitos e vereadores nos municípios de todo estado nas eleições de 2016.

O evento teve como objetivo o fortalecimento da pré-candidatura da prefeita Eudina Costa que aproveitou para oficializar a intenção de concorrer mais uma vez nas eleições deste ano.

Em seu discurso Eudina disse estar muito feliz com a visita do presidente nacional do PDT em Bernardo do Mearim " Eu quero dizer que eu, como prefeita e toda a liderança politica presente, está feliz com a presença de vocês aqui hoje.. e é o que nós queremos lutar por um município melhor, e eu estou junco com vocês pra lutar, para que agente consiga o bem melhor para o nosso povo, então gente eu agradeço aqui a todos vocês, e conto sempre com o apoio de todos, e confiando em Deus nós chegaremos lá mais uma vez".

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, no seu discurso disse: Quando se falou em hospital, e eu gosto de assumir compromisso e de cumprir, eu vou sair daqui, eu vou ligar pro governador Flavio Dino, e pedir a reabertura do Hospital (Aplausos), Eu não ficarei sossegado enquanto você não me der noticia de que este hospital ta funcionando, esse é o compromisso que eu faço e olha que não sou candidato a nada. 


O deputado estadual Fábio Macedo 
(PDT), que também estava junto com a comitiva não participou da convenção do partido em apoio a Eudina, porque em Bernardo do Mearim o deputado já firmou compromisso com a atual vice-prefeita e pre-candidata pela a oposição Sandra Silva (PC do B). Enquanto a convenção acontecia, Fábio tomava um cafezinho na casa da vice-prefeita juntamente com a cúpula da oposição bernardense.