Universitária é presa pela 2ª vez em 20 dias por tráfico de drogas no Norte do RS



Foto: Facebook / Reprodução / Reprodução


Uma estudante de 23 anos foi presa novamente por tráfico de drogas sintéticas em Passo Fundo, no norte do Estado, na manhã desta terça-feira (16). Conforme a Polícia Civil, Aline Maria Campos foi presa no dia 28 de janeiro pelo mesmo crime, e solta no dia seguinte. O delegado Diogo Ferreira disse que o Judiciário avaliou que ela não oferecia risco à sociedade.

Desta vez, Aline foi presa em Ibirubá durante a Operação Fachada, que prendeu outras quatro pessoas em Passo Fundo, Ibirubá, Coxilha e Tapejara. O grupo, conforme o delegado, usava uma imobiliária para repartir e distribuir drogas para revendedores, que comercializavam o entorpecente em festas, para jovens de alto poder aquisitivo.

A polícia tinha mandado de prisão preventiva decretado contra a universitária, que foi encontrada com R$ 1,5 mil reais. Desta vez, a estudante de Engenharia Civil não tinha drogas.

Na primeira prisão, a jovem realizaria uma entrega em frente ao edifício em que mora, no centro de Passo Fundo, quando foi identificada pela polícia. Foram apreendidos 40 comprimidos da droga. Em seguida, por meio de mandado de busca e apreensão, os agentes encontraram dentro do apartamento da jovem mais 49 cápsulas de ecstasy, duas de MD, oito pontos de LSD, além de cerca de R$ 1,2 mil e uma caderneta.

* Rádio Gaúcha