Vice assume após completar 15 dias de prisão do prefeito Ribamar Alves de Santa Inês – MA.

No sábado (13), completou 15 dias que prefeito está preso em Pedrinhas. Ribamar Alves foi detido por estupro de estudante de 18 anos; ele nega.



No último sábado (13/02), completou 15 dias que o prefeito de Santa Inês (MA), Ribamar Alves (PSB) está preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital São Luís – MA.

Em cumprimento ao que determina a Constituição Federal, nesta segunda-feira (15/02) pela manhã o vice-prefeito, Edinaldo Alves Lima (PT), vai ser empossado. O vice-prefeito se reuniu no fim de semana com advogados e vereadores da cidade e apenas aguardava os prazos legais.

O clima na cidade é de muita expectativa, já que além de empossar o vice, os vereadores decidem nesta segunda-feira se o prefeito preso perde ou não, definitivamente, o mandato. Os advogados de Ribamar Alves, já impetraram 10 pedidos de habeas corpus, onde todos eles foram negados.

A Associação Comercial de Santa Inês havia pedido à Câmara Municipal que afaste definitivamente do cargo o prefeito Ribamar Alves. A entidade considera que diante do afastamento sem licença prévia da Câmara, o prefeito encontra-se impedido de exercer suas funções constitucionais. No pedido, a associação disse ainda que o prefeito tem precedido de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo. 

O prefeito está detido em Pedrinhas desde dia 29 de janeiro,  depois que foi preso em flagrante, acusado de estupro de uma jovem de 18 anos.






Na web, segurança acusado de estupro por jovem diz que sempre foi inocente

Polícia Civil decidiu não indiciar Wellington Monteiro; caso segue para o Ministério Público do DF