Ciro Gomes xinga, ameaça e parte para cima de manifestantes. Veja vídeo



O ex-ministro Ciro Gomes discutiu com manifestantes na madrugada desta quinta-feira (16) em frente à sua casa. Exaltado, o Ciro mandou os manifestantes "para casa para estudar história".

Um dos homens que estava no local perguntou onde nos livros de história estava escrito que o ex-presidente Lula é inocente. "O Lula não é inocente de nada! O Lula é um m...!", gritou Ciro Gomes. O irmão do ex-ministro, Cid Gomes, tentou acalmá-lo em vão.

Ciro Gomes ainda se queixou de o grupo ter ido "assustar" alguém — ele não deixou claro a quem estava se referindo — de madrugada e chamou a atitude dos manifestantes de "covarde" e "fascista".

O ex-ministro afirmou que Lula, "ainda que seja um merda", deve ter respeitado seu direito ao devido processo legal e repetiu que os manifestantes deveriam ir para casa estudar História para entender o que foi a ditadura militar.

No meio das manifestações na madrugada de quarta-feira em Fortaleza, o ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato a presidente pelo PDT em 2018, se envolveu na confusão e o político não poupou palavrões em seu discurso e chegou a partir para cima de um deles.