Governo do Estado assina contrato de repasse para construção e reforma de praças esportivas em Paço do Lumiar



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, assinou na tarde desta segunda-feira (29), um contrato de repasse para a construção e reforma de seis praças esportivas do município de Paço do Lumiar. Mais de 10 mil esportistas luminenses serão beneficiados com a assinatura do contrato.

O contrato é referente à emenda parlamentar apresentada pelo ex-deputado federal Domingos Dutra e o valor de repasse do investimento é de R$1,5 milhão para a execução de obras de construção e reforma de praças esportivas que necessitam de melhorias.

“Sabemos do compromisso do governador Flávio Dino em ampliar e dinamizar o esporte em todo Maranhão. Assim, estamos assinando, juntamente com o secretário Márcio Jardim, um grande projeto que democratiza a prática do esporte e lazer em Paço do Lumiar”, disse Domingos Dutra.

A equipe técnica de engenharia da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) já realizou visita técnica nos espaços contemplados pelo contrato e conversou com as lideranças comunitárias e dirigentes de times sobre as principais prioridades para recuperação e melhorias.

As ações de reforma nas praças inclui a troca de grama, novas arquibancadas, recuperação do telhado, vestiários, instalações elétricas, hidráulicas, esquadrias (portas e janelas), pintura geral, entre outros serviços.

O líder comunitário Paulo de Tarso, do bairro Lima Verde, comemorou a assinatura do contrato e destacou a importância da reforma do campo de futebol society da região. “Todo o bairro Lima Verde está feliz pela contemplação no projeto. Depois da reforma, teremos um espaço digno para realizar escolinhas de futebol, campeonatos e diversas atividades esportivas”, comemorou.

O secretário Marcio Jardim enfatizou as ações do Governo do Estado para o fortalecimento do esporte no Maranhão. “Desde o início da gestão estamos ampliando e democratizando o acesso ao esporte. Acreditamos que esse contrato é mais um investimento que trará bons resultados”.