Pai é preso por suspeita de estuprar a filha de 13 anos em São Luís


Valdecir Santos Viegas, de 45 anos, foi autuado em flagrante, ontem, no 5º Distrito Policial (DP), por suspeita de ter molestado a própria filha, uma adolescente de 13. O delegado Walter Wanderley, titular do 5º DP, disse que o suspeito teria cometido o ato em companhia de mais cinco homens, no turno matutino.

Ainda segundo o delegado, a garota compareceu à Polícia para relatar o caso, após ter dito ao pai que iria fazer um trabalho escolar na casa de uma amiga. A jovem teria comentado que Valdecir praticou o crime em outras ocasiões com suas irmãs, de 14, 15 e 16, também filhas do suspeito. Inclusive uma delas teria fugido da residência, temendo ser vítima novamente do criminoso, e, provavelmente, estaria morando em um imóvel situado na região central de São Luís.

Com base nos relatos da adolescente, a equipe de captura seguiu ao local onde o pai das meninas mora, no Alto da Esperança, no eixo Itaqui-Bacanga, prendendo-o e conduzindo-o à delegacia, a fim de prestar esclarecimentos acerca da denúncia. Conforme Wanderley, a menina passou por um exame pericial, que deu positivo, confirmando o estupro.

A garota foi encaminhada para ser submetida a testes de gravidez e a outro de prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). A mãe da adolescente teria confessado ao delegado Walter que teve as quatro filhas com o suspeito quando ainda era menor de idade, e que, com o fim do relacionamento, deixou as meninas sob custódia da avó paterna, no Alto da Esperança, mas que não tinha conhecimento de que o ex-marido estaria abusando das garotas.