Garota esfaqueia colega na sala de aula por ciúme do namorado, diz PM

Adolescente de 13 anos foi ferida nas costas por garota da mesma idade.
Vítima foi encaminhada ao hospital; já suspeita foi apreendida, em Goiânia.



Uma adolescente de 13 anos foi esfaqueada nesta sexta-feira (1º) dentro da Escola Estadual Colégio Estadual Jardim Vila Boa, no bairro homônimo, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atingida nas costas por uma colega, da mesma idade. A motivação do golpe seria ciúmes do namorado da suspeita.

A garota ferida foi socorrida e levada ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, o estado de saúde dela é considerado estável.
O sargento da PM, Marcelo Carlos de Paula, disse que o ato ocorreu dentro da sala de aula. A faca usada para provocar o ferimento também foi encontrada.

"A suspeita nos disse, informalmente, que a colega estava tentando roubar o namorado dela e a esfaqueou. A coordenação da escola nos acionou e ela foi apreendida", disse ao G1.

Em nota enviada ao G1, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) informou que lamenta o ocorrido e esclarece que a escola "conta com o projeto de mediação de conflitos que é desenvolvido pelo governo de Goiás, com vistas a contribuir para a diminuição da violência e a promoção da cultura da paz a partir da rede pública estadual de ensino".

O comunicado informa ainda que os pais das duas estudantes foram avisados do ocorrido pela escola, que também acionou o socorro médico e a PM.