Governador reúne cúpula da Segurança Pública para definir ações das próximas horas

Compartilhe esse artigo! Facebook +Google Twitter Pinterest



O governador Flávio Dino voltou a se reunir com a cúpula do sistema de Segurança do Estado na tarde desta segunda-feira (23), no Palácio dos Leões. Na pauta do encontro, avaliação das ações das forças policiais e definição de estratégias para as atividades das próximas horas.

Desde quando os incêndios criminosos a ônibus foram deflagrados na última quinta-feira (19), o governador Flávio Dino, o secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Pereira, o delegado-geral da Polícia Civil, Lawrence Melo, e o chefe do Gabinete Militar, Coronel Leite, estão se reunindo diariamente para determinar os procedimentos que garantam a segurança da população da Região Metropolitana de São Luís.

Com ações firmes e operações específicas de abordagens e embarque nos coletivos, além de patrulha permanente de motocicletas e viaturas, as forças de segurança já realizaram 54 prisões, das quais 25 autuados em flagrante, com relação direta com os incêndios. “Luta pela paz, contra quadrilha que quer voltar a mandar em Pedrinhas”, ressaltou o governador, destacando o forte combate às facções criminosas.

Toda a intensificação do trabalho da polícia foi feita mediante articulação definida em reuniões estratégicas desde a madrugada da sexta-feira (20), logo após o início dos incêndios criminosos. Desde então, sucessivas reuniões coordenadas pelo governador Flávio Dino definem, juntamente com a cúpula da Segurança Pública, novas estratégias para combater as ações criminosas.

Além das prisões, as ações estratégicas têm surtido efeito ao longo dos dias, com presença de policiamento intensivo nas áreas mais críticas e o reforço ao combate a outros tipos de crimes. “Faremos nova reunião amanhã”, enfatizou Flávio Dino.

Compartilhe esse artigo! Facebook +Google Twitter Pinterest

Nenhum comentário: