Universitária é encontrada morta no porta-malas do carro do namorado

A universitária Yrna de Sousa Castro, 27 anos, foi encontrada morta dentro do carro do namorado, no Bairro Dionísio Torres (Fortaleza - CE), na madrugada deste domingo (1º). De acordo com a Polícia Civil, a jovem morreu na madrugada de sábado (30), no apartamento do namorado, com quem tinha um relacionamento desde 2015.

O homem foi indiciado por ocultação de cadáver por permanecer com o corpo de Yrna Castro por mais de 12 horas dentro do seu carro e não ter informado à polícia e aos familiares sobre a morte. Ele compareceu à sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, localizada no Bairro de Fátima, juntamente com dois advogados, onde prestou esclarecimentos à polícia e foi liberado por se apresentar espontaneamente.

A universitária, que apresentava sinais de overdose, era formada em Design de Moda pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e estudava administração na Faculdade Estácio de Sá. A jovem namorava o empresário Greg Donizetti. Segundo amigos, Yrna tinha costume de frequentar festas raves.

De acordo com o depoimento do empresário, o casal teria ido para uma festa na noite de sábado e, em seguida, para seu apartamento. Eles realizaram uso de entorpecentes e, durante a madrugada, Yrna teria passado mal e falecido. Ao perceber a morte, o namorado da jovem escondeu o corpo no porta-malas de seu carro, que estava estacionado na garagem de seu prédio.

Com a informação da localização do corpo, uma equipe composta pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e por investigadores da DHPP foram até o local recolher o corpo e iniciar a investigação. A jovem não tinha marcas de violência nem perfuração.

O corpo foi levado para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), onde passará por exames cadavéricos, que identificam as causas da morte. O namorado de Yrna foi liberado pela polícia e deve aguardar a conclusão do inquérito.

Por Tribuna do Ceará