5 recursos interessantes do Hello, nova rede social do criador do Orkut

5 recursos interessantes do Hello, nova rede social do criador do Orkut

Orkut Büyükkökten, o programador turco que criou uma rede social com seu próprio nome - e que teve grande sucesso no Brasil - tem uma nova empreitada pela frente. Chega em agosto aos usuários brasileiros o Hello, novo aplicativo que é como um "sucessor espiritual" do Orkut.
Pelo menos é o que diz seu criador. O Hello já está disponível em alguns países e ele tem diversos recursos que seu antecessor não possuía. Listamos as cinco funções do aplicativo que merecem a sua atenção.
1 - Personas
O grande diferencial do Hello são as chamadas "Personas", espécies de tags que o usuário escolhe no momento do cadastro para personalizar sua experiência com o app. São mais de 100 opções, das quais você escolhe cinco para classificar seu perfil e, assim, direcionar o tipo de conteúdo que aparecerá no seu feed: fã de anime, de música, ligado em tecnologia e em séries são alguns exemplos.
2 - Potentials
Segundo seu fundador, o Hello quer que você entre em contato com mais pessoas além daquelas que você já conhece. Por isso, o app usa o sistema de Personas para também lhe indicar outros perfis com os quais você pode querer conversas: os chamados "Potentials" (Potenciais, em português). São sugestões de amigos selecionadas com base nos seus interesses.
3 - Quem visitou o seu perfil
Uma das funções mais polêmicas e mais saudosas do finado Orkut está presente no Hello. Como a rede social só funciona no smartphone, o app envia para você uma notificação toda vez que o seu perfil for visitado por algum outro usuário da rede, seja ele seu amigo ou não.
4 - Anonimato
O Hello também aposta em outro sistema bastante polêmico, do qual outras redes sociais preferem manter distância. No app, será possível fazer comentários em posts e até publicar imagens ou textos de forma anônima, com seu perfil invisível para os outros. Resta saber quais serão as limitações desse recurso, já que é importante evitar que a rede se torne um palco para discurso de ódio.
5 - Elementos de RPG
Você não leu errado: o Hello simula elementos de role-playing game (RPG), como os games "The Elder Scrolls", "Mass Effect" e "Fallout", por exemplo. Para tornar seu perfil mais popular, é preciso fazer parte de uma classe, escolhida pelo app com base em uma série de perguntas. Você também poderá ganhar pontos de experiência com interações, subindo de nível e desbloqueando moedas virtuais.