Açailândia é um dos municípios contemplados com projeto de reconstrução de escolas da rede estadual de ensino



Nesta sexta-feira (03), Açailândia foi um dos municípios visitados por equipes do Governo do Maranhão para entrega e vistorias de obras de reconstrução de 30 unidades escolares. Na localidade, situada na Região Tocantina, foram investidos R$ 965 mil para recuperação da estrutura do Centro de Ensino Normal Suely Mendes. O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, que representou o governador Flávio Dino durante a entrega, falou da inciativa.

“Nós temos entregas simultâneas em todas as regiões do estado e são obras feitas para garantir a esses estudantes condições mais adequadas para as aulas, e em todo o processo de ensino-aprendizagem. Por isso, incluímos desde a recuperação completa de telhado, forro, piso, paredes banheiros, refeitórios e bibliotecas, nas escolas”, informou o secretário.

Nesta primeira etapa, 60 unidades educacionais em todo o estado estão sendo reconstruídas, obras que representam um investimento de mais de R$ 90 milhões e que beneficiam mais de 40 mil estudantes em todas as regiões do Maranhão, investimento que demonstra eficiência na gestão de recursos de acordo com o secretário Clayton Noleto.

“Nós temos feitos aqui esse trabalho continuadamente, em todas as regiões do Maranhão, mesmo em tempos de crise. Estamos mostrando que quando há correta aplicação do recurso é possível render e realizar ações como essa. Nós estamos muito felizes de estar hoje aqui em Açailândia”, declarou Noleto.

Na ocasião, o secretário também falou de outros investimentos que serão entregues na localidade. “Nós teremos obras na área da Segurança, a Delegacia e a obra da Unidade Comunitária e quero adiantar, que o governador Flávio Dino estará aqui para entregar essas obras na região”, informou.
      

 SECRETARIA DE  ESTADO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL E ASSUNTOS POLÍTICOS - SECAP