Criador do Orkut lança nova rede social


Nascido na Turquia, Orkut Buyukkokten criou a rede social Orkut em 2004, enquanto trabalhava no Google. A plataforma foi a mais utilizada pelos brasileiros durante anos, mas chegou ao fim 10 anos depois. Agora, os fãs da rede têm uma notícia para comemorar.

Buyukkokten anunciou que lançará uma nova rede social, a “Hello”. Com previsão de chegada no Brasil em agosto deste ano, Hello se auto intitula “a próxima geração do Orkut”. A plataforma já está no ar nos Estados Unidos, no Canadá, na Nova Zelândia e na Austrália.

Uma carta em tom emocionado está disponível em português para quem quiser saber um pouco do que será a nova plataforma. “Nós ficamos com os habitantes locais quando viajamos ao exterior, mas nós nem sequer sabemos quem são os nossos vizinhos em casa. Nós seguimos o feed de notícias de nossos amigos debaixo de nossos cobertores, no escuro. Nossas vidas são meros pedaços de anonimato e isolamento”, diz o texto assinado pelo criador do site e que faz críticas às redes mais utilizadas hoje, como Facebook, Twitter e Instagram.


Também na carta, há a justificativa da escolha do nome. Hello conecta a todos nós. Pense nisso: você pode dizer “hello” em qualquer língua e as pessoas vão entender. “Hello” é provavelmente a palavra mais falada no mundo, depois de “Ok”.

Para fazer parte da rede, você pode acessar ao site e se cadastrar para o recebimento de um convite assim que o site for lançado no Brasil.

Metropolis.com