Governo inaugura e vistoria nesta sexta (3) e sábado (4) 30 escolas reformadas para beneficiar 19 mil estudantes





Aproximadamente 19 mil estudantes do Sistema Estadual de Ensino serão beneficiados com as reformas das escolas que serão entregues pelo governador Flávio Dino e secretários de Estado, nesta sexta-feira (3) e sábado (4), em uma ampla ação distribuída em 16 municípios maranhenses. Além das entregas, vistorias de obras nas unidades educacionais também serão feitas pelo governador Flávio Dino e seus auxiliares.

As reformas integram um amplo projeto do Governo do Maranhão para dotar as unidades educacionais de melhores condições para potencializar o processo ensino/aprendizagem. Para tanto, o Governo está investindo na reforma de mais de 60 escolas da rede estadual de ensino, em todas as regiões do estado. Ao todo, serão beneficiados mais de 40 mil alunos em 36 municípios. Os investimentos somam mais de R$ 90 milhões.

Com as reformas, executadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), as escolas ganharam: telhados e pisos recuperados, instalações hidráulicas e elétricas renovadas, pintura das paredes, instalações de ar condicionados nas salas de aula, instalação de novos quadros, reforma de banheiros, troca de portas e de luminárias, instalação da subestação de energia elétrica, e, em algumas unidades, nova adequação dos espaços de lazer, além de reforma das quadras.

Nesta primeira etapa de inaugurações serão contemplados, na sexta-feira, os municípios de: São Mateus, Matinha, Belágua, Carutapera, Tutóia, Icatu (Pov.Itatuaba), Morros, Rosário, Caxias, Açailândia, Riachão e Porto Franco. No sábado será a vez de João Lisboa, Imperatriz, Balsas e São Luís.

“Este é o maior programa de reconstrução da rede física escolar do Maranhão. O governador Flávio Dino está dotando as escolas maranhenses, algumas há mais de duas décadas sem reforma, de condições adequadas para o ensino e a aprendizagem de qualidade. Exemplo disso é a climatização das salas de aula, os espaços escolares limpos e confortáveis, que proporcionam a alunos, professores e toda a comunidade escolas dignas”, enfatizou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.


 SECRETARIA DE  ESTADO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL E ASSUNTOS POLÍTICOS - SECAP