Ataque criminoso deixa seis pessoas com queimaduras na cidade de Pirapemas – MA.





Pela manhã, movimento era grande na delegacia de Pirapemas (Foto: James Galvão)

Seis pessoas foram vítimas de um ataque brutal na noite dessa terça-feira (19/07), no povoado Tiquaras, zona rural de Pirapemas (MA), município localizado a 180 km de São Luís. Após um assalto frustrado, por volta de 19h30, criminosos atearam fogo à residência da família e fugiram.

Do total de vítimas, duas eram mulheres e quatro homens. Grande parte das vítimas tiveram queimaduras de segundo e terceiro graus, com até 95% do corpo queimados. A secretária de Saúde do município, Gorete Martins, confirmou os nomes das vítimas:

– Raimundo da Conceição Frazão, de 55 anos, proprietário da residência que se encontra em estado mais grave;

– Maria Francinete da Silva Frazão, de 47, esposa de Raimundo;

– Aguinaldo da Silva Conceição, 32, vizinho de Raimundo e Maria Francinete;

– Rosilene da Silva Santos, 41, esposa de Aguinaldo e vizinha de Raimundo e Maria Francinete;

– Rivelino Marques de Araújo, 39, vizinho de Raimundo e Maria Francinete;

– Celso Silva da Costa, 35, vizinho de Raimundo e Maria Francinete.

Inicialmente eles foram atendidos no Hospital Municipal Gertrudes Melo, transferidos para Hospital Geral de Matões do Norte (MA) e, ainda pela noite, encaminhados para o Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II), em São Luís.



Para incendiar o local, os criminosos usaram combustível encontrado na própria residência. Como o local é de difícil acesso, Raimundo Frazão e Maria Francinete Frazão armazenam e revendem para vizinhos.

Os criminosos, ainda segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, trancaram as vítimas em um depósito e atearam fogo. Um dos galões de combustível chegou a explodir, atingindo um dos suspeitos.

Prisões e buscas;

Na manhã, dois dos quatro suspeitos pelo crime foram presos pela Polícia Militar do Maranhão (PM-MA).



Eles foram identificados como Antônio da Silva Cruz, de 27 anos, morador de Pirapemas; e Adriano Rocha Nunes, de 23, morador de Santa Rita (MA). Uma motocicleta também foi apreendida.

A Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) pediu reforços de Itapecuru Mirim (MA) para evitar invasões à delegacia onde estão os suspeitos do crime bárbaro.









 

Malagueta Noticias