Atendimento móvel do Viva estará em Sucupira do Norte, Pedreiras e Presidente Médici nesta semana



Nesta semana, o Viva realiza atendimentos em Pedreiras, Sucupira do Norte e Presidente Médici. Por meio das unidades de atendimentos móveis, o Viva atenderá a grande demanda dos municípios oferecendo serviços de documentação básica, com vistas ao fortalecimento da cidadania dos maranhenses.

“Com esta ação estamos contribuindo diretamente para a erradicação do déficit de documentação do estado, fazendo com que cada vez mais maranhenses possam ter seus documentos atualizados, e, assim, possam ter sua cidadania reconhecida e seus direitos efetivados”, explicou Duarte Júnior, diretor geral do Viva.

Serão oferecidos os serviços de emissão de 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta do CPF, antecedentes criminais e serviços do balcão do cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online.

Em Pedreiras, o atendimento do Viva está sendo realizado desde segunda-feira (25) até quarta-feira (27), no Posto de Saúde da Avenida Otávio Passos, s/n°, bairro Goiabal. No município de Sucupira do Norte, os cidadãos terão acesso aos serviços de 26 a 31 de julho, na Unidade de Educação Básica Gastão Vieira, na Rua Bento Inácio da Silva, Centro. E em Presidente Médici, o atendimento vai de 27 a 31 de julho, no Centro Educacional Maria Espíndola, localizado na Rua do Comércio, Centro.

O horário de atendimento é sempre das 8h às 17h. É importante lembrar que para acessar os serviços do Viva o cidadão deve estar com alguns documentos originais. Para solicitar o RG é necessário apresentar a versão original da certidão de nascimento ou certidão de casamento. A primeira via é gratuita e a segunda via custa R$ 32,83.

No caso do CPF, o solicitante deve apresentar certidão de nascimento ou de casamento. A inscrição é gratuita, bem como a segunda via. Vale lembrar que para menores de idade, é indispensável o acompanhamento dos pais ou responsáveis. E para maiores de 18 anos é exigida a apresentação de título de eleitor ou comprovante de votação.

Veja abaixo o cronograma dos atendimentos em cada município:

CIDADE
PERÍODO E HORÁRIO DE ATENDIMENTO
SERVIÇOS
LOCAL

PEDREIRAS

25 A 27/07 – 8H ÀS 17H
1ª E 2ª VIAS DO RG, CPF, ANTECEDENTES CRIMINAIS E BALCÃO DO CIDADÃO.

POSTO DE SAÚDE - AVENIDA OTÁVIO PASSOS, S/N, BAIRRO GOIABAL.

SUCUPIRA DO NORTE

26 A 31/08 – 8H AS 17H
1ª E 2ª VIAS DO RG, CPF, ANTECEDENTES CRIMINAIS E BALCÃO DO CIDADÃO.

UNIDADE DE EDUCAÇÃO BÁSICA GASTÃO VIEIRA - RUA BENTO INÁCIO DA SILVA, CENTRO.

PRESIDENTE MÉDICI


27 a 31/08 – 8H ÀS 17H
1ª E 2ª VIAS DO RG, CPF, ANTECEDENTES CRIMINAIS E BALCÃO DO CIDADÃO.

CENTRO EDUCACIONAL MARIA ESPÍNDOLA - RUA DO COMÉRCIO, CENTRO.