CRIMINOSO DISFARÇA DE CADEIRANTE CEGO, MATA VIGILANTE E ASSALTA AGÊNCIA BANCÁRIA



Nesta última sexta-feira (29) um vigilante de 56 anos foi morto a tiros durante um assalto ao Banco da Amazônia localizado na avenida Generalíssimo Deodoro no bairro de Nazaré em Belém. De acordo com a Polícia Civil, pelo menos três homens participaram da ação onde apenas dois deles foram vistos nas imagens de uma câmera de segurança e um deles se disfarçou de deficiente visual e cadeirante. 

Há a suspeita também de que uma quarta pessoa teria dado apoio na fuga dos bandidos. Segundo informações, o crime ocorreu após o acesso à área interna do banco ter sido liberada para o falso cadeirante para que ele não passasse pela porta detectora de metais. Após passar com as armas os marginais se aproximaram dos caixas do banco e anunciaram o assalto onde trocaram tiros com um dos seguranças da agência que acabou sendo baleado. 

O segurança identificado como Alcindo de Sousa Rayol não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local do tiroteio. Ainda segundo informações, a dupla que estava no interior da agência rendeu os funcionários, roubou o dinheiro e durante a fuga levou as armas dos dois seguranças do local. 

Eles utilizaram um carro modelo JAC que foi localizado posteriormente pelos militares da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (ROTAM) no bairro da Cremação. Em nota a Polícia Civil informou que os policiais da ROTAM perseguiram os bandidos até eles abandonarem o veículo e empreenderem fuga a pé tomando rumo até então ignorado. 

Os policiais estão analisando as imagens do circuito interno de monitoramento do banco na tentativa de identificar pelo menos dois dos criminosos que aparecem nas imagens. As investigações serão realizadas pela Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB) e pela Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

Repórter Cidades / Plantão Policial: Jerry Mesquita