Fotógrafa gaúcha inova e faz seu próprio ensaio nu apenas com luz natural





Uma gaúcha mostra até onde o selfie consegue virar arte.

A fotógrafa Raquel Duarte inovou ao fazer um ensaio fotográfico pelado de si mesma. Acostumada a fazer ensaios sensuais de clientes, a gaúcha de 30 anos aproveitou a própria experiência para fazer suas próprias fotos.

Raquel disse que se apaixonou por esse estilo fotográfico quando encontrou, em casa, uma revista de nu feminino.


"Desde pequena tenho interesse em observar imagens, compor looks. Muitas pessoas contam histórias com a linguagem escrita. Eu gosto de contá-las através das fotografias e tudo o que envolve a sua composição", contou em entrevista.

Agora, a gaúcha de 30 anos, quer desenvolver sua técnica e aprender com um dos melhores fotógrafos do Brasil, JR Duran, famoso por fotografar mulheres lindas para a capa da “Playboy”. Raquel diz que é um sonho –e até um fetiche– ser clicada por ele.

A beleza retratada pela fotógrafa autodidata apenas com luz natural, vem chamando a atenção. Além dos autorretratos, ela também atende a pedidos de amigas, que desejam ter seus próprios ensaios sensuais, para se sentirem mais valorizadas.

Raquel afirmou, ao site Ego, que conta histórias por meio da fotografia. “Muitas pessoas contam histórias com a linguagem escrita. Eu gosto de contá-las através das fotografias e tudo o que envolve a sua composição.”

Ela acredita que, ao fotografar uma modelo nua, ela também está, de alguma forma, exposta. “Acho que tem um pouco de mim por ali sempre”, disse ao Ego.