Governo incentiva capacitação em atletismo para árbitros de Pinheiro

Compartilhe esse artigo! Facebook +Google Twitter Pinterest


A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) apoiou o curso de Capacitação em Atletismo para árbitros do município de Pinheiro. A formação foi promovida pela Federação Atlética Maranhense (Fama), em parceria com a Prefeitura Municipal de Pinheiro e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e faz parte do projeto de qualificação da equipe técnica que vai atuar na etapa regional da 44ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2016.

O curso foi realizado no último fim de semana e teve como objetivo qualificar os organizadores e a equipe técnica de arbitragem das competições de atletismo da Regional de Pinheiro dos JEMs 2016, que ocorrerão nos dias 28 e 29 deste mês. “Foi um momento ímpar para o desenvolvimento do desporto maranhense, em especial para o atletismo. Tivemos a oportunidade de trocar experiências e fazer um diagnóstico sobre o trabalho realizado com atletas dessa modalidade na região”, disse o presidente da Fama, Márcio Miguens.

Participaram do curso 25 árbitros, entre alunos do curso de Educação Física da UFMA, da Faculdade Senes - Fasenes e da Faculdade Santa Maria de Pinheiro. Os árbitros tiveram acesso a conhecimentos sobre as habilidades motoras necessárias para a prática atletismo, regras e táticas da modalidade.

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, informou que a Sedel está dando todo apoio para realização do JEMs com alta qualidade nos municípios-sede das etapas regionais, bem como melhor qualificação de equipe técnica por meio de cursos de formação. “A qualificação da equipe técnica é uma das prioridades da nossa gestão, pois queremos melhorar o nível dos profissionais que trabalham conosco nas disputas da maior competição estudantil do estado”, afirmou.
Compartilhe esse artigo! Facebook +Google Twitter Pinterest

Nenhum comentário: