Imagem forte, população invade delegacia e espanca até a morte um assaltante que matou um garoto.

Na noite da última quinta-feira (28), um homem identificado como José Nilton Damião, conhecido na região como Filó, foi linchado dentro da delegacia por populares, na cidade de Morro do Chapéu, distante cerca de 390 km de Salvador.



Segundo informações da polícia, um adolescente identificado como Felipe Gama, de 15 anos, ia para o colégio por volta das 18h30, quando foi surpreendido por ‘Filó’ que deu voz de assalto para roubar o celular da vítima. Ainda de acordo com a polícia, não se sabe se houve reação por parte da vítima. Porém, além de levar o aparelho celular, o suspeito assassinou o adolescente com um tiro no rosto.



Em seguida, a PM conseguiu localizar e prender o suspeito que foi encaminhado para a delegacia local, onde estava detido em uma das celas. Ainda de acordo com a polícia, por volta das 22h, populares revoltados invadiram a delegacia, retiraram o preso e o espancaram até a morte. Uma equipe do DPT/Irecê (Departamento de Polícia Técnica) de Irecê esteve no local para fazer a remoção para o IML (Instituto Médico Legal) da cidade.