Raio atinge rocha no Ceará e vídeo mostra a explosão; assista!

Compartilhe esse artigo! Facebook +Google Twitter Pinterest
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento exato em que um raioatingiu uma estrutura rochosa na quinta-feira, no município de Quixadá, a 150 km de Fortaleza, no estado do Ceará. As imagens impressionam.

A descarga elétrica provocou uma explosão no monólito próximo ao açude do Cedro, uma das principais atrações turísticas da cidade, seguida de um som estrondoso que assustou os moradores que estavam próximos ao local.

Raio atinge rocha no Ceará (Crédito: Reprodução)

No momento do impacto, o autor do vídeo não se ateve a exclamar "Eita um raio!", enquanto filmava a obra no pavimento do campus da Universidade Federal do Ceará.

Ao lado da universidade, há um campus do Insituto Federal do Ceará, cuja assessoria de imprensa confirmou que a obra está sendo realizada na instituição de ensino.

O conteúdo do vídeo indica que o autor das imagens seja funcionário da obra, pois pouco antes do sobressalto, ele comenta o novo pavimento da instituição.

"No campus de Quixadá, todas as carragas de pavimento novo...", disse o homem no início do vídeo, antes de ser interrompido pelo raio.









Compartilhe esse artigo! Facebook +Google Twitter Pinterest

Nenhum comentário: