Ela “morreu” congelada em 1980. Mas sua “ressurreição” deixou todos chocados até hoje.



Em 20 de dezembro de 1980, algo bastante peculiar aconteceu em Lengby, Minnesota. Até hoje o caso de Jean Hilliard ainda deixa médicos com uma pulga atrás da orelha.

Então uma adolescente de 19 anos, Jean ia para casa dirigindo seu carro em uma noite gélida.

Youtube/KnownUnknowns

A temperatura era de -22°C a neve se acumulava nas margens da rodovia. Jean já estava relativamente perto de casa quando algo que é o pesadelo de todos os motoristas - principalmente quando a temperatura fora de um carro está congelante (um frio que no Brasil nem podemos imaginar) - aconteceu. Seu carro quebrou em um local afastado.

Youtube/KnownUnknowns

O que fazer (lembrem-se, estamos em 1980, e telefones celulares ainda não existiam)? Por um momento ela considerou passar a noite dentro do carro, mas ficou com medo de morrer congelada no veículo. Então ela lembrou que não estava muito longe da casa de uma amigo. Jean então desceu do carro para tentar enfrentar a neve, o gelo e a temperatura negativa.

Youtube/KnownUnknowns

Mas a casa da amigo não estava tão perto quanto ela pensava. As pernas de Jean começaram a ficar rígidas de tão frias. O vento congelante literalmente cortava seu rosto. Todo passo dolorido e ela parecia não estar chegando a lugar algum.

Youtube/KnownUnknowns

Após uma marcha que parecia não ter fim, ela finalmente alcançou o seu destino, completamente exausta e já praticamente inconsciente. Sem conseguir atingir a campainha, Jean despencou no quintal da casa da amigo. Já era 1h da manhã. Por seis tenebrosas horas, Jean ficou no chão, congelando na neve.

Youtube/KnownUnknowns

Na manhã seguinte, seu corpo foi encontrado duro como gelo pelo amigo Wally Nelson, que imediatamente chamou uma ambulância. “Eu pensei que ela estava morta”, disse ele. “O rosto dela parecia com o de um fantasma”. Wally colocou o corpo congelado da amiga dentro de seu carro, e apesar de ela aparentar estar morta, correu para o hospital.

Youtube/KnownUnknowns

Lá, eles logo imaginaram o pior. O corpo dela estava tão duro que não era possível nem sequer medir a temperatura. Como um pedaço de madeira coberto de gelo. Os médicos também pensaram que ela estivesse morta. Em um último esforço para trazê-la de volta à vida, eles a embrulharam em cobertores elétricos e edredons.

Youtube/KnownUnknowns

“Seguramos sua mão e chamamos pelo seu nome”, contou a mãe de Jean. Eles esperaram por quase uma hora ao lado de sua cama, na esperança de algum sinal de vida.

Youtube/KnownUnknowns

Mesmo se ela acordasse, os médicos achavam que teriam que amputar seus dois braços e suas duas pernas, necrosados pelo gelo. Todos achavam que Jean teria gravíssima sequelas, na remota possibilidade de sobrevivência.

Youtube/KnownUnknowns

Quando já quase não havia mais esperança, ele repentinamente se mexeu. Jean abriu os olhos e implorou por água. Ninguém conseguia acreditar no que estava acontecendo.

Youtube/KnownUnknowns

Três dias depois, Jean já conseguia também mexer as pernas. Ela ficou 6 dias internadas na UTI e deixou o hospital seis semanas depois, em perfeito estado de saúde. Os médicos e a família estavam presenciando algo próximo de um milagre. Um desses casos que a medicina simplesmente não sabe como explicar.

Youtube/KnownUnknowns

Jean, que atualmente é dona de uma loja de vestidos de noiva, foi certamente observada por um exército de anjos da guarda nesta fatídica noite. Eu mal posso imaginar o que ela e a família passaram durante esses trágicos momentos. Compartilhe essa história de superação.