Deputado estadual Vinícius Louro prestigia vaquejada em São José de Ribamar e fala sobre novas conquistas para o esporte


O deputado estadual Vinicius Louro (PR), prestigiou no último fim de semana no município de São José de Ribamar a Vaquejada no Parque Centauro, região metropolitana de São Luís. Entre os amigos e precursores do projeto, o proprietário do parque, Ronan Lima e o presidente da Associação dos Vaqueiros do Maranhão, Almir Serejo. Toda a diretoria da AVMA e vaqueiros do estado marcaram presença no evento. O empresário Raimundo Louro também participou da vaquejada e conferiu de perto o esporte.

Durante três dias de competição, os organizadores da vaquejada investiram em uma grande estrutura que permitiu conforto aos expectadores e segurança para os animais.

O parlamentar Vinícius Louro também citou sobre as novas solicitações que fez referente ao esporte no Maranhão, como a retirada da Guia de Transporte Animal (GTA), por meio de aplicativo para celular que deve entrar em operação nos próximos meses pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), e o pedido para a gratuidade nos exames de anemia e mormo para equinos.