Deputado Vinícios Louro acompanha entrega do “Cheque Minha Casa” em Trizidela do Vale ao lado do Prefeito Fred Maia

Assecom /Dep. Vinícius Louro



O deputado Vinícius Louro (PR) acompanhou a entrega do “Cheque Minha Casa”, realizada pelo governador Flávio Dino na manhã desta sábado (19) em Trizidela do Vale. O benefício vai ajudar os moradores a recuperar suas residências, além de repor móveis e eletrodomésticos perdidos durante a enchente.

O programa “Cheque Minha Casa”, que é executado pela Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), passou por uma mudança específica para atender as famílias que ficaram desabrigadas por conta das fortes chuvas.

”O governador Flávio Dino tomou uma decisão acertada e no momento oportuno. O imediatismo foi importante para que o benefício chegasse em pouco tempo. Eu acompanhei de perto o drama de todas essas pessoas, não saí da região um instante. Agora o coração fica mais aliviado ao ver os prejuízos sendo amenizados”_,* pontuou o deputado Vinícius Louro

Ao todo, 395 famílias beneficiadas em Trizidela do Vale e Pedreiras receberam os cheques, que podem ser trocados por material de construção e móveis, em lojas habilitadas de suas cidades. O valor total do investimento foi de R$ 1.701.326,00, o que também garante o aquecimento da economia local.

Em Trizidela do Vale, onde 252 famílias receberam o Cheque Minha Casa no valor de até R$ 5 mil, o prefeito Fred Maia fez questão de agradecer o apoio dado pelo Governo do Estado durante a cheia do Rio Mearim.

“A ajuda do Governo do Estado foi muito importante porque, nos dias mais difíceis, nós tivemos o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil ajudando as famílias, tivemos cestas básicas, filtros e mais de 11 mil refeições prontas entregues às famílias de Trizidela e Pedreiras. Hoje, 36 dias depois da enchente, o governador Flávio Dino volta aqui e mostra que cumpre o que promete e realiza essa entrega importante para as famílias recuperarem suas casas e seus móveis”, destaca Fred Maia.

Foto: SECAP