Erlânio Xavier: “Não tenho nenhum parente empregado na prefeitura de Igarapé Grande”




Na questão de nepotismo, o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), é um bom exemplo para gestores de todo Brasil. Em mais de um ano e meio de governo, ele evita nomear familiares ou parentes em cargos da prefeitura.

“Não tenho um parente, um familiar meu trabalhando na prefeitura de Igarapé Grande. Eu me orgulho em afirma e comprovar que é zero o nepotismo em meu governo”, disse ele em discurso na final de um torneio rural de futebol, no último dia 9.

A maioria dos prefeitos da nossa região, não é diferente do restante do país na polêmica questão de nepotismo; a maioria dos prefeitos contrata os próprios parentes para trabalhar na prefeitura, principalmente no chamados cargos de primeiro escalão: secretário municipal de Finanças, Administração, Planejamento, Saúde, Educação, etc.



Erlânio Xavier é um exemplo de gestor que foge a velha regra e nomeia servidores, principalmente, em cargos de confiança e comissionados pela capacidade ou merecimento.

“No passado aqui em Igarapé Grande se via prefeito nomeando todos os seus parentes na Prefeitura, mas nós rompemos com essa conduta errada; eu tenho parentes e familiares que têm competência comprovada, que poderiam também estar me ajudando a administrar Igarapé Grande, porém, entendemos que nessa nova conjuntura, a população não aceita essa prática e nós somos dos gestores que fazemos uma política nova, sem os vícios do passado”, pontuou o prefeito.

Fonte:Carlinhos Filho