Bernardo do Mearim: Omissão da prefeitura põe em risco a saúde de famílias inteiras



A população de Bernardo do Mearim é conhecedora dos problemas que assolam a cidade, e a muito tempo vem dando demonstração clara de que a cidade presente nos blogues sujos da região com relação a gestão da prefeita Eudina Costa não existe. Fora de toda a pirotecnia e dos pôneis cor de rosa, a gestão da prefeita é incompetente ineficiente e sem nenhum compromisso com o povo que ela reapresenta.

Diante disso a população cansada passa a buscar soluções para resolver os problemas que afligem, seja através de uma denuncia ou de trabalhos voluntários.

Os problemas reais estão bem diante dos nossos olhos, quem passa pela a rua do campo em frente a quadra de esportes se depara com um velho conhecido, trata-se do esgoto a céu-aberto que fica ao lado da quadra de esportes repletos de coliforme fecais oriundo de fossas dentre outros, o local perfeito para a proliferação de mosquitos transmissores de doenças infectocontagiosa.

A criançada aproveita o final de tarde pra brincar no único local propicio próximo as suas casas e quando a bola cai no esgoto eles vão pegar descalços. 

- E quando suja o pé na lama do esgoto o que faz? Perguntei! - Tem vez que agente lava, mas as vezes não, por que agente ta jogando. Responderam

- Tem menino que faz é brincar ai dentro, entra la no bueiro e fica brincando. Disseram eles.

O perigo é constante. Problemas de saúde são frequentes por culpa do acúmulo de sujeira e omissão da Prefeitura.

Mais uma vez quem perde é a população.