Morador denuncia esgoto a céu aberto e mau cheiro no quintal de casa na rua Vai Quem Quer




Esgoto a céu aberto, mau cheiro e o risco de doenças como Leptospirose, Cólera e Hepatite, são algumas das reclamações do morador Solimar Xavies, casado, pai de família incluindo crianças pequenas, ele possui uma casa na Rua Vai Quem Quer em Bernardo do Mearim

Um vídeo feito pelo o blog mostra uma cratera de água suja e parada onde acumula dejeto imundos incluindo fezes humanas. A faixa preta de água e, segundo ele, com fedor que se agrava no período da noite estar no quintal de sua casa e se estende até certo ponto da rua. 

O morador relata que o esgoto transborda com o período das chuvas, tornando o problema ainda maior, a água suja invade quintais de vizinhos procurando vasão. No local bem conhecido de todos não é nenhum exagero dizer que a água invada as casas levando sujeira e danificando moveis.

"Quando alaga aquela água preta e fedorenta transborda, fica muito difícil conviver aqui com esse cheiro insuportável, eu tenho que pagar aluguel em outro lugar por que tenho filhos, e não vou expor eles desse jeito" Disse. 

Solimar destaca que as crianças não podem brincam no quintal da própria casa por que podem pegar alguma doença. 

Indignado com a situação, ele pede que a prefeita Eudina Costa tome as medidas necessárias para que os moradores parem de sofrer com o mau cheiro constante.

"Prefeita Eudina, eu estou aqui na minha casa junto com meu vizinho que já me falou que você já viu essa situação, e estou aqui pra declarar algo pra você e seu marido. Se vocês não tomar providencia disso aqui, mesmo não tendo condições eu vou comprar umas carradas de piçarra e vou entupir isso aqui. Se daqui pra outra semana vocês não resolver e vou entupir a passagem dessa água, e vocês vão ver o tamanho do problema que vocês vão ter. disse o morador".

Assista:









Saiba mais:

7 Doenças causadas pela Água do Esgoto