Pedreiras: Prefeito faz entrega de nova ambulância! Já estar operando no Hospital Geral




Uma nova ambulância já está em operação em Pedreiras, ampliando o atendimento na área de saúde do município. O veículo totalmente equipado foi entregue na manhã desta segunda-feira para operacionalizar no Hospital Municipal Geral e Maternidade de Pedreiras, sendo uma parceria do Governo Honra e Trabalho, em parceria com o Governo do Maranhão através da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Energia (Seinc).

Além de Pedreiras, outros onze municípios maranhenses foram contemplados com ambulâncias, numa ação do Governo do Maranhão que resulta de contrapartidas sociais (através da empresa Raízem) em benefício dos municípios.

Para o público, um reforço muito grande no atendimento às necessidades de deslocamento de pacientes para centros maiores, com hospitais de alta complexidade. Eliel Oliveira estava acompanhando sua irmã no Hospital Geral, durante o ato de recebimento do veículo, nesta manhã e comentou. “É um grande avanço. Pedreiras estava mesmo precisando. O governo está de parabéns, pois quanto mais ele faz, melhor para a população”, disse.

Antônio Martins Sousa, estava acompanhando sua mãe para atendimento e também avaliou positivamente a chegada da nova ambulância. “Muito bom, porque precisamos muito, principalmente no interior. Espero que o prefeito continue trabalhando e melhorando, pois na área de saúde estamos bem atendidos”, afirmou.

O supervisor Administrativo do Hospital Geral, Elimilton do Vale enfatizou. “O município só tem a agradecer, pois a nossa população merece. Ficamos muito felizes em poder oferecer mais qualidade no atendimento com a chegada de mais esta ambulância”.

“Essa nova ambulância vai fazer uma grande diferença, pois já tínhamos recebido uma, de emenda do deputado Fábio Macedo, e agora estamos entregando esta em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia. Nosso município é polo regional e a demanda é muito grande, e assim podemos fazer melhor a parte de encaminhamentos para outros centros de alta complexidade. Se Deus quiser estaremos a cada dia melhorando mais a nossa saúde, não apenas com ambulância, mas com uma estrutura melhor para atender a nossa população”, afirmou o prefeito Antônio França.













ASCOM