Prefeito André Portela inaugura centro de Referência a Educação Especial e entrega as Chaves de um trator agricula



Com a proposta de garantir mais qualidade no serviço oferecido à população Capinzalense e a permanência dos alunos com necessidades especiais na rede municipal, o prefeito André Portela inaugurou o (Centro de Referência à Educação Especial Tia Fatinha), na manhã desta sexta-feira (03/08).

O espaço tem a finalidade de agregar serviços de atenção à inclusão escolar, com atendimento educacional especializado, apoio psicopedagógico, oficinas e vivências para educandos, educadores e familiares e encaminhamentos para serviços de saúde e assistência social.

Satisfeito, o prefeito André Portela salientou a importância do espaço para o Município, que na avaliação dele “é extraordinário atender quem mais precisa, através desse trabalho de inclusão social”.

Os acompanhamentos sociais e psicopedagógicos são destinados para crianças e jovens com dificuldades de aprendizagem ou com problemas de saúde mental, matriculados na rede municipal de ensino. A iniciativa visa suplementar e complementar os serviços educacionais ofertados aos estudantes.

Dentre os serviços e ações que serão desenvolvidas estão o acolhimento e informação aos educandos e familiares, encaminhamento para matrícula nas escolas regulares e nos centros e serviços de apoio educacionais especializados e encaminhamento para serviço de saúde e assistência social.