Prefeito de Pedreiras Antonio França participa da inauguração de Escola no povoado São Manuel



Um sonho antigo dos moradores, de forma especial dos alunos da comunidade de São Manoel foi realizado pelo Governo Honra e Trabalho. Nesta sexta-feira (03/08), o prefeito Antônio França e a secretária Municipal de Educação, Glória Martins, entregaram o prédio do Grupo Escolar Gomes de Sousa, totalmente reformado, com ampliação e readequação. Um prédio novinho para receber os estudantes na volta às aulas neste segundo semestre.

A escola existe há 45 anos, mas antes era apenas um "galpão" com uma única sala, a péssima estrutura colocava em risco aos alunos e profissionais de ensino de forma que passou a funcionar provisoriamente nas igrejas do povoado. A triste realidade mudou. O que antes era um sonho acalentado pela comunidade, agora se concretizou, o Grupo Escolar Gomes de Sousa foi reconstruído e entregue à comunidade, mostrando o compromisso do Governo Municipal, e atendendo desta forma à solicitação dos moradores e do vereador Zé Renato.

Pisos, cadeiras, quadros, banheiros e toda a estrutura física, passaram por grandes melhorias, que garante assim o conforto e a segurança que alunos e professores precisam, propiciando uma educação de qualidade.

A gestora da escola, Francisca Nunes, estava emocionada com a conquista. “A escola ficou muito bonita, com uma estrutura adequada para nós fazermos um atendimento de qualidade”, disse.

Ação Honra e Trabalho

Além da inauguração das novas instalações do Grupo Escolar Gomes de Sousa, os moradores do povoado São Manoel receberam o Projeto “Ação Honra e Trabalho”, um conjunto de ações e serviços ofertados pela Prefeitura de Pedreiras.

Consultas médicas, testes rápidos, vacinação contra paralisia infantil, sarampo e de animais, orientações do CADÚNICO/BOLSA FAMÍLIA, CRAS, CREAS, palestra sobre a história da mulher no Brasil e muitas outras ações serviços e atendimentos oferecidos pelas secretarias municipais.

Ação Honra e Trabalho é um projeto que está levando ações e serviços do Governo Municipal aos bairros e comunidades, atendendo milhares de pessoas nas edições já realizadas, e que está mudando o jeito de fazer administração pública em Pedreiras.

A moradora Josilene Nascimento, aproveitou a ação para fazer consulta médica. “Eu nunca tinha visto uma ação desse tipo. É a primeira vez que estou vendo um prefeito fazer isso”, ressaltou.

“Estou feliz. É um compromisso nosso de reformar e ampliar as escolas da zona rural como também da zona urbana. Hoje percebemos a alegria da comunidade por estar recebendo esta escola e temos a felicidade de ter nosso trabalho reconhecido, que nós prometemos em campanha e hoje estamos cumprindo”, disse o prefeito Antônio França.



































































ASCOM Unknown