Trizidela: Secretaria de Saúde realiza ação de conscientização e prevenção contra as hepatites virais



Dia 31 de julho foi desenvolvido pelas secretarias de saúde e de planejamento o encerramento da campanha “julho Amarelo” de Luta Contra as Hepatites Virais instituída para intensificar as ações de conscientização, prevenção, diagnóstico e tratamento das hepatites. 

Pensando nisso, o Governo Municipal de Trizidela do Vale, por meio da Secretaria de Saúde, realizou durante todo o dia atendimento na U.B.S DRº Pedro Barroso e palestras no Auditório do município onde contou a participação de todos o s profissionais de saúde e a comunidade em geral que ali ouviram atentamente as palestrantes que trouxeram temas bem atuais quanto aos cuidados da saúde e a prevenção de doenças. 

Na oportunidade, foram realizados testes rápidos, vacinas contra hepatite B foram aplicadas a distribuição de preservativos, medicamentos e outros. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo do “Julho Amarelo” é conscientizar a população sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento das hepatites virais, principalmente da hepatite tipo C em pessoas com mais de 40 anos. Vale ressaltar que apesar de ter um público alvo, todas as pessoas podem realizar o teste rápido.

Assecom.