Homem armado entra em universidade e faz a ex-namorada de refém, mas militares evitam tragédia

Um jovem identificado como Paulo Ricardo Lima, 18 anos, entrou armado na UEMA (Universidade Estadual do Maranhão) da cidade de Balsas, para fazer a ex-namorada como refém. De acordo com o 4º Batalhão de Polícia Militar, o acusado não estava aceitando o fim do relacionamento e entrou na sala da vítima, mandando os demais alunos saírem da sala de aula.



A polícia foi chamada para iniciar as negociações. O comandante Medeiros iniciou as primeiras negociações com o sequestrador que se mostrava irredutível. Nas negociações estavam o Major Gilberto, Major Jean Levi e Cabo Timóteo e PMs do GOE, Força Tática, Esquadrão Águia e Rádio Patrulha, participando do cenário.



Os policiais aproveitaram o momento em que Paulo Ricardo se distraiu e o major Jean Levi segurou a arma usada no crime, enquanto o major Gilberto e cabo Timíteo imobilizaram o sequestrador.

Paulo Ricardo por diversas vezes tentou fazer disparos contra a vítima, mas graças a proeza dos policiais do 4° Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do Tenente Coronel Medeiros, duas vidas foram preservadas e não houve feridos.

Confira nos vídeos o momento de tensão:






Fonte: Luis Cardoso