‘Temos que manter e olhar com muito carinho’, diz Bolsonaro sobre Bolsa Família



O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, defendeu nesta 3ª feira (14.ago.2018) a manutenção do Bolsa Família. O militar disse que o programa deve ser olhado “com muito carinho”.

Questionado se é a favor de uma auditoria no programa, Bolsonaro disse que sim. Falou que seria possível aumentar o valor concedido a quem precisa por meio de cortes em benefícios indevidos.

“O programa tem que ser mantido. Ninguém quer perseguir quem recebe Bolsa Família. Eu acho que tem até que manter, tem que aumentar o Bolsa família com recursos de quem vai sair por fraude”, disse durante entrevista ao programa Cidade Alerta, da TV Record.

É um programa que temos que manter e, por questões humanitárias, olhar com muito carinho”.

Criado em 2004, no 1º ano de gestão de Lula (PT), o Bolsa Família é uma das principais marcas do governo do PT.


No plano de governo divulgado nesta 3ª, Bolsonaro sugeriu a criação de uma renda mínima universal –cada brasileiro receberia 1 valor igual ou superior ao pago atualmente pelo Bolsa Família.


Lula

Bolsonaro criticou ainda 1 suposto plano de conceder indulto para Lula. Segundo o capitão da reserva do Exército, o indulto beneficia políticos de partidos citados na Operação Lava Jato, não apenas o PT.

“O que está em jogo é o indulto, o fim da Lava Jato que vem sendo costurado nos meandros da Câmara e dos partidos. Beneficia Lula e todos da Lava Jato. Todos os partidos com pessoas citadas, PRB, PR, PP, MDB, PT, todo mundo. Com isso, você acaba com o poder judicial no país”, disse o militar.
Polêmica com Maria do Rosário

Indagado se pediria desculpas à deputada Maria do Rosário (PT-RS) por falar que a petista “não mereceria ser estuprada”, Bolsonaro disse que é a deputada quem deveria se desculpar com a família da Liana, jovem morta em 2003 por Champinha, então menor de idade.

“Ela teria que pedir desculpas aos familiares que tiveram a filha estuprada e assassinada por aquele bandido chamado Champinha”, falou.

O militar afirmou, no entanto, que pode ter exagerado: “O que quero é que 1 menor estuprador vá para a cadeia. Se exagerei ali, pode ter havido exagero, estava defendendo as mulheres desse crime, o estupro”.